22 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Política no Amazonas - 22/06/2026

Defensoria Pública e Ministério Público do Amazonas lançam operação 'Transição Digital 60+?'

Compartilhar:
Foto: Divulgação

O projeto piloto da operação será realizado com servidores com idade igual ou superior a 60 anos

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o Ministério Público do Amazonas (MPAM) lançam, na próxima terça-feira (23/06), a operação “Transição Digital 60+”.

 

A iniciativa é uma parceria inédita entre as instituições, voltada ao combate da exclusão digital de pessoas idosas no ambiente de trabalho.

 

O projeto piloto da operação será realizado com servidores com idade igual ou superior a 60 anos da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) e visa reforçar políticas de adaptação tecnológica, evitando o isolamento funcional e discriminação etária, que associam o envelhecimento à dificuldade de aprendizado tecnológico.

 

Veja também

 

Prefeitura realiza o '1º Café com o Ouvidor-Geral' e define alinhamento dos serviços de ouvidoria do município

Projeto 'Humaniza Trânsito' da prefeitura leva conscientização e educação viária aos colaboradores da Caloi no Distrito Industrial

 

 

Em um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2024, cerca de 69,8% das pessoas idosas no Brasil alegaram ter acesso à internet.

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.
 

Fotos: Divulgação

 

No entanto, a mesma pesquisa apontou que essa parcela da população é a que mais sofre com a falta de letramento digital. Do total de 20,5 milhões de pessoas que não usaram internet naquele ano, 52,1% eram pessoas idosas, que disseram não saber utilizar os meios tecnológicos. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.