22 de Junho de 2026

NOTÍCIAS
Saúde - 23/06/2026

Prefeito Renato Junior anuncia nova convocação de mais de 90 profissionais de saúde para reforçar a rede municipal de Manaus

Compartilhar:
Foto: João Viana/Semcom

Prefeito de Manaus, Renato Junior, durante coletiva de imprensa

O prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou, nesta segunda-feira, 22/6, a convocação de 96 profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva para reforçar a rede municipal. O anúncio foi feito durante a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital. A medida tem como objetivo ampliar e qualificar os serviços prestados nas unidades básicas de saúde, garantindo o reforço das equipes em diferentes áreas da atenção primária.

 

Segundo o prefeito, a convocação integra o processo de fortalecimento da rede municipal de saúde e busca assegurar equipes completas para o atendimento à população. “Temos mais três unidades novas programadas para entrega. Nas próximas semanas, estaremos chamando mais profissionais do cadastro reserva para fortalecer ainda mais as unidades. Estamos reforçando a rede para garantir dignidade, acolhimento e resultados no atendimento à população. É trabalho sério, é compromisso com as pessoas. Aliás, a Semsa é sensacional”, afirmou Renato Junior.

 

O chamamento de profissionais do cadastro reserva é considerado estratégico pela gestão, pois permite acelerar a recomposição das equipes, garantir a continuidade dos serviços e ampliar a capacidade de atendimento, sem a necessidade de novos concursos imediatos. A medida também contribui para reduzir lacunas em áreas essenciais da atenção básica à saúde e dar mais agilidade à resposta do sistema público.

 

Veja também

 

Ministério inicia aplicação da vacina que amplia proteção contra pneumonia e meningite em crianças

Governador Roberto Cidade participa de caminhada para celebrar mais de 300 transplantes realizados no Hospital Delphina Aziz

 

Os profissionais serão distribuídos em unidades da rede, incluindo estruturas recém-reformadas e outras em fase de ampliação dos serviços. O chamamento contempla o total de 96 profissionais para os cargos de assistente em administração, técnico de enfermagem, técnico em patologia clínica, assistente social, cirurgião-dentista, enfermeiro geral, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

 

Fotos: João Viana/Semcom

 

O secretário municipal de Saúde, Nagib Salem, explicou que a convocação é fundamental para garantir o funcionamento pleno das unidades e ampliar a capacidade de atendimento. “Esse chamamento é estratégico para fortalecer as equipes e garantir que as unidades funcionem com capacidade plena, ampliando o acesso da população”, destacou.

 

Curtiu? Siga o Portal Mulher Amazônica no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram.
 

Nagib Salem ressaltou que todos os aprovados no concurso, dentro do número de vagas, foram chamados e que o número de convocações do cadastro reserva sobe agora para 3.449, ou seja, 70% a mais que as 2.001 vagas oferecidas. A medida faz parte de um conjunto de ações voltadas à ampliação da atenção básica em Manaus, com foco em melhorar o acesso aos serviços de saúde na capital. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

LEIA MAIS
Fique atualizada
Cadastre-se e receba as últimas notícias da Mulher Amazônica

Copyright © 2021-2026. Mulher Amazônica - Todos os direitos reservados.